sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mãe, toda na moda...


Ser mulher é uma dádiva, estar grávida é possuir uma beleza rara, ser mãe é andar de salto alto com um bebê no colo passando baba no nosso rosto, ou, correr atrás dos arteirinhos! rs

Por sorte eu não precisei comprar muitas roupas durante a gestação. Consegui usar uma calça jeans nº38 até as 38 semanas coincidência, não?! Após isso eu passei a usar frequentemente uma calça saruel de malha da loja Hering. (Ainda bem que ele não demorou muito para nascer! Rs!)

Dica¹: A Loja Hering tem um espaço para aquelas roupas encalhadas de promoção e a maioria é tamanho extra, tipo: G, GG, XG. E os descontos são maravilhosos!!! Comprei essa calça saruel na Hering, ela custava uns R$70reais e com um descontão saiu por uns R$: 30reais!! 


"A primeira medida que muda no corpo é a perda da cintura, por isso, compre uma calça 'pijama' ajustável na cintura para não apertar", ensina Christiana Francini, autora do livro Grávida com Estilo.

Quem é, está ou já foi grávida, sabe que nessas horas é bom investir no look algo que podemos reaproveitar após a gestação ou comprar peças de roupa “coringa”, combina com tudo! Eu fiz uma pesquisa em alguns sites específicos de moda gestante e em outras marcas qualquer que podemos apostar com tudo. Vale a pena usar a criatividade e ficar uma grávida estilosa e na moda!

 Dica²: Na loja Renner, eu vi uma marca de jeans (não lembro qual, sorry!) que foi feita especialmente para as grávidas. Na cintura do jeans, tem um “cinto” elástico. Onde ele proporciona um conforto para a barriga e o tecido jeans não machuda, e não aperta a barriga da futura mamãe. Se tiver uma loja Renner em sua cidade, dá um pulo lá!
 
Dica³: Opte por tecidos leves, práticos e gostosos de usar. Se não encontrar, corre naquela costureira do bairro e peça que ela faça uma bermudinha de linho!  

Opte também por vestidos que não marcam o corpo, a barriga por si só já dá o charme e não precisa exagerar nas outras curvas! 

O que é importante saber:
• As roupas devem ser confortáveis para não apertar nenhuma parte de seu corpo, principalmente a barriga;
• A única medida que não muda muito no corpo da mulher é a circunferência abaixo do peito;
• As medidas que mais se transformam além da barriga, é o peito, a cintura, o quadril e para algumas mulheres, as pernas;
• Os pés ficam inchados e muitas vezes no final da gravidez estamos calçando um número acima do nosso normal.
• O eixo de equilíbrio da gestante fica alterado, portanto, salto muito alto não é uma boa compra neste momento.  Tente saltos largos entre 2 e 5 cm, plataformas baixinhas, sapatilhas, chinelos ou tênis;
• Compre as roupas pensando nos meses seguintes a gestação. Abotoação frontal é uma ótima escolha para época de amamentação.


O que fazer:
• Use e abuse de looks monocromáticos, o uso de uma única cor alonga e afina a silhueta
• O ideal é que blusas e casacos como jaquetas e blazers fiquem para baixo dos quadris. Elas alongam o corpo, fazendo a pessoa parecer mais alta e magra.
• O melhor modelo para blusas e vestidos é o corte estilo cachecour. A amarração lateral valoriza o colo e deixa a barriga proporcionalmente mais equilibrada com o restante do visual. Se o decote for em V vai alongar ainda mais o look. Prefira tecidos mais fluidos como a malha que vai dar uma leveza ao visual
• As leggings são peças coringas. Use-as com blusas de malha, mini-vestidos e batas. Pode mudar o estilo do visual do esportivo ao moderno dependendo da blusa e dos acessórios. Use sua criatividade!
• Calças que amarram na cintura são ótimas aliadas para as gestantes, assim como calças de pernas largas. São as chamadas calças pijamas. São feitas em diversos tecidos e modelagens
• Hoje em dia no mercado existem calça jeans, calça de sarja e até de microfibra, que tem punhos de elásticos na barriga. Elas são confortáveis e versáteis, pois acompanham o crescimento da barriga. Algumas também possuem elásticos com botão na parte interna da calça, para serem ajustadas em todas as fases da gravidez.
• As melhores blusas são aquelas com o recorte logo abaixo do busto, pois favorecem a nova forma do corpo da mulher, deixando a barriga confortável, sem nenhum tecido prendendo e apertando. Use as de tecidos leves como algodão e chiffon. Para um look mais esportivo, opte pelas de supplex e cotton que tem bastante elasticidade e podem ser usadas após os nove meses.
• Camisa branca é uma peça que vai com tudo, variando a parte de baixo e os acessórios, pode fazer vários estilos diferentes.
• Compre pijamas de gestante. Eles possuem facilitadores para amamentação, além de terem uma modelagem mais ampla para acomodar bem sua barriguinha. Como muitas vezes vaza leite ou o bebê regurgita, invista em 3 a 4 camisolas.
• Vestidos cortados no viés adaptam-se melhor a barriga. Tenha sempre um pretinho básico para eventos e ocasiões especiais que surgirem nesta fase.
• Lembre-se que os acessórios fazem toda a diferença, use e abuse de brincos, colares, lenços, e bolsas. Podem transformar qualquer look sem graça em algo muito estiloso e poderoso!


Fonte das fotos: http://mariabarriga.com.br/blog   
http://bbel.uol.com.br/beleza-e-moda/post/gravidez-com-estilo.aspx

Um comentário:

  1. eu tenho poucas roupas para grávida... mas tenho as peças chaves, calça jeans com faixa elástica, vestidos batas e leggings

    ResponderExcluir