quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mãe, meus dentinhos...



Eu já havia relatado aqui que já estavam nascendo os dentinhos do meu nenê, após um mês, ele já esta com quase 4 dentinhos!!
Na ordem são 2 dentinhos inferiores e quase 2 dentinhos superiores. O primeiro dentinho inferior deu bastante trabalho, o Lohan ficou muito irritado, chorão e deu trabalho o dia inteiro. Agora o segundo dentinho superior deu mais trabalho que o primeiro dentinho. Lohan chorava muito, muito, muito, muito e nada o acalmava! Cheguei ao ponto de apelar para o remedinho Paracetamol, já que alivia as dores, e também fiquei dando pedacinhos de gelo. 


Quais os sintomas quando os dentinhos estão para nascer?

Os sintomas incluem dores, irritabilidade, gengivas inflamadas e sensíveis, face quente e vermelha, salivação abundante, vontade de morder objetos, ataques momentâneos de choro. O bebé pode ainda perder o apetite e alterar o seu padrão de sono. Alguns bebés apresentam ainda febre e diarreia.

Algumas dicas para aliviar o estresse do bebê são: 

- Pedacinhos de gelo.
- Pedra de gelo enrolada numa fralda de pano, deixar molhar e oferecer pro bebê chupar.
- Fruta gelada.
- Picolé de leite materno. Ordenhe um pouco de leite, e coloque em forminhas de fazer picolé.
- Mordedor da Nuk em formato de sorvete e tem água dentro, põe para congelar e depois oferecer para o bebê.
- Cenoura crua.
- Nos momentos de febre um banho morno ajuda bastante. Além disso, água é sempre bom para acalmar bebês e crianças. Então, nesses dias mais enjoados vale à pena abusar de banhos longos e cheios de brincadeiras.

** Não é indicado o Nenê Dent, pois esses contêm lidocaína e sacarina sódica. Fazem mal para o estômago, flora bucal e também é anestésico. **
É totalmente contra-indicado pomadas anestésicas para passar na gengiva, pois elas podem anestesiar não somente o local de erupção do dente, mas também toda a mucosa da boca e da garganta, retirando a defesa natural que a criança possui para não se engasgar com alimentos ou líquidos, e possibilitando por anestesia daquela região um acidente grave como aspiração dessas substâncias para o aparelho respiratório. Tais pomadas também tiram totalmente o paladar, piorando a falta de apetite que costuma ocorrer.

O ideal aqui é contarmos até 10 nas muitas vezes que o cansaço bater e pegar no colo, dar carinho, fazer as vontades do bebê. Afinal, mamães, para essa situação vale um mantra que cabe em quase todos os momentos complicados do bebê: “vai passar“.
Boa sorte, paciência, é só uma fase e “vai passar”!

Muah! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário