segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mãe, sempre vaidosa!






Eu acho TUDO mulher gestante que continua vaidosa, e muito mais quando continua vaidosa após o parto.

E eu entendo perfeitamente que tem dias que ficamos morrendo de preguiça e não queremos nem ver um batonzinho nos lábios. Ok, a mulher grávida tem sua beleza própria. Ficam com um brilho nos olhos, cabelos sedosos (rimou! Rs), pele fica um pêssego (ou fica cheio de manchas), e infelizmente acabamos criando uns monstrinhos chamado “estrias”! Esses que podem ser amenizadas com hidratantes e óleos de uva ou amêndoas. 

Algumas coisas podemos dar uma disfarçada e melhorar o aspecto. Nisso eu quero dizer sobre a maquiagem. 


---

10 dicas de Fernando Torquatto

De que jeito famosas como Carolina Dieckmann ou Maria Fernanda Cândido conseguem conciliar o dia a dia com filhos, trabalho e casa e continuar lindas? Com tudo isso parece impossível manter a beleza em dia. Mas não é, afirma Fernando Torquatto, maquiador de celebridades e consultor da marca O Boticário. Com truques simples você pode, sim, ter uma maquiagem de famosa diariamente. E ele garante: você vai gastar menos de 5 minutos para se produzir. "Não se esqueça de que, mesmo sendo mãe, jamais deixou de ser mulher e merece reservar esse tempinho para você", diz.
Veja as dicas e coloque em prática hoje mesmo.

1. É imprescindível usar uma base leve para garantir uma cobertura natural e aveludada à pele. Opte pelas bases líquidas que são mais fáceis de usar (você espalha com os dedos) e funciona quase como um hidratante.

2. Depois da base, é a vez do corretivo. Sabe aquela olheira, resultado de poucas horas de sono ou de um dia cansativo de trabalho? O corretivo vai sumir com elas, rapidamente. A dica de estrela é usar uma tonalidade de bege-claro para ficar o mais natural possível. "Pode parecer estranho, mas passe depois da base. Assim você usa o produto de forma uniforme."

3. Lápis é um curinga. Preto ou marrom deixam o look lindo e elegante.

4. Muita máscara de cílios. Quem resiste aos cílios longos? Sem contar que eles são a vedete de qualquer maquiagem.

5. Sem medo de errar. Aposte na sombra: use um marrom cintilante em toda a pálpebra inferior e, na superior, uma cor bege. Essa mistura dá profundidade e ilumina o olhar.

6. Blush, sim! Uma tonalidade rosa ou pêssego vai dar um frescor na aparência.

7. Dica preciosa: ainda não voltou ao seu peso anterior à gravidez? Esse truque é infalível. Esfumace uma sombra marrom-clara em toda a extensão do maxilar. Isso garante um rosto mais afinado (e uma sensação de alguns quilinhos a menos!)

8. Na boca, brilho labial. Escolha um rosa ou pêssego para deixar a maquiagem leve e natural.

9. Maquiar exige delicadeza e, com ela, você consegue transparecer o momento sublime da maternidade. Toda celebridade usa esse truque para parecer ainda mais bela, sempre.

10. "Aproveite a beleza única e indescritível que só a mulher grávida ou que acabou de dar à luz tem", afirma Torquatto. Quer dica melhor?

 --

Querem uma dica de onde comprar maquiagem e acessórios? 

Conheçam a loja virtual da minha irmã Glah, é a Loja Trendy. É tudo de bom!!! 






2 comentários:

  1. Estava precisando ler isso, nuca fui muito vaidosa, mas agora grávida não estou com nenhum estimulo nem pra um batonzinho. Me olho no espelho e me acho tão feia. Meu rosto e costas encheram de espinhas, meu cabelo esá com mechas californianas " a força" Pensa... Mas lendo esse post tive motivação. Amanhã antes de sair de casa vou seguir essas dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descubra a beleza que a gestação te favorece... Você vai ver que é muito mais bonita que imagina! ;)

      Excluir