domingo, 9 de setembro de 2012

Mãe, ensina... Repelente caseiro - Passo a passo.

Como foi o feriadão de vocês? Aqui nós botamos o pé na estrada e fomos lá pro interior curtir esses dias descansando da rotina da cidade grande! Rs
 
Aqui em Belém tem feito um calor dos infernos, diz que a temperatura máxima é de 33 graus, mas a sensação termina deve chegar nuns 50graus! Que inferno de quente, gente.  #rimou 
Além do calor dos infernos que tem feito, uma coisinha bem chatinha que perturba nossas noites de sono é o mosquito da dengue. No Pará chamamos de “carapanã”, e tem outros lugares que chamam “muriçoca”. Acho engraçada essa mistura de cultura! Rsrs


Não dá para viver com repelente industrializado, esses produtos contém muitas coisas e as vezes dá uma alergia e nem sabemos qual dos componentes. E ai eu descobri uma receitinha natural, caseira e super fácil de fazer. É um repelente caseiro feito pelos pescadores, eu fiz e ensino aqui o passo a passo de como fazer. Anotem aí! 
--


Repelente caseiro, receita
- 500 ml (1/2 litro) de álcool líquido
- 10 gramas de cravo-da-índia (1 pacotinho)
- 100 ml de óleo corporal 




Observação: Na falta de um frasco escuro, eu usei um vidro transparente, e enrolei com bastante fita adesiva. Pois não pode entrar luz durante os 4 dias de preparo do álcool com o cravo da índia.

Como fazer o repelente corporal caseiro:

Misture o álcool e os cravos em um frasco fechado que não deixe a luz passar (que não seja transparente), é importante que isso seja feito, farmacologicamente falando.


Deixe a solução descansando por quatro dias e, durante esses dias, agite duas vezes por dia, de manhã e à noite. E ele vai ficar assim, parece um chá: 


Após esse período coe a solução, desprezando os cravos. Em seguida acrescente o óleo corporal e agite ligeiramente.



O repelente caseiro é eficaz contra qualquer tipo de mosquito, inclusive o da dengue (Aedes Aegypti).  Dessa forma, a recomendação final é que você use o repelente, mas reaplique com freqüência, sobretudo após entrar na água e se suar muito praticando esporte ou caminhando. 


Aqui em casa funcionou direitinho o repelente caseiro. 
Experimentei em mim, no meu bebê e na minha mãe. Foi super aprovado!

Muah! =*


Um comentário: