domingo, 25 de novembro de 2012

O que é ser pai?


Tem hora que eu me pergunto: O que é ser pai?

Não tive meu pai biológico na minha vida, eu o vi pouquíssimas vezes e a ultima foi quando eu tinha 14 anos. Hoje em dia não faço ideia de onde ele possa estar morando, com quem e se tenho irmãos. Aliás, descobri há poucos anos que tenho uma irmã, infelizmente mora em Manaus, porém ela é um doce de pessoa, divertida, inteligentíssima e claro, tem meu narizinho e pernas. Rss
Mesmo não tento meu pai biológico na minha vida, eu tive a presença sim de uma figura masculina, não só uma, mais de 3 homens. Meu tio (que chamo de pai), meu avô materno (que já faleceu)  e meu padrasto. Esses homens formaram a pessoa que eu sou hoje e não sinto saudade ou tristeza alguma de não ter dito a presença do meu pai biológico.

Lohan também não tem o pai biológico presente na vida dele. Opção minha e posso dizer, também opção do dito cujo. Eu entendendo perfeitamente que perante a justiça o Lohan tem direito a ter a presença do pai, de pensão alimentícia e blá blá blá. Eu conheço todos os direitos do meu filho, mas graças a Deus isso tudo não faz falta nenhuma em nossas vidas. Meus pais e eu trabalhamos para não faltar nada na minha vida e do meu filho e ele tem de tudo do bom e do melhor. Graças a Deus tem uma saúde de ferro e não me deu insônia com preocupações por problemas que a vida acaba colocando em nosso caminho para testar nossa capacidade de persistir em nosso foco.


Hoje, domingo, estava assistindo uma reportagem no Fantástico e em certo ponto me deixou bastante pensativa. A reportagem era de uma família, especificamente de um pai que viajou mais de 800 km de carro para lutar pelo sonho do filho. Qual era o sonho do filho? Ser jogador de futebol!
Por mais bobo que possa parecer, ou sei lá, impossível. O pai acreditou no filho. Acreditou no sonho dele e o melhor de tudo sempre esteve ao lado apoiando, incentivando e não perdendo nenhum momento em família. Eu entendo perfeitamente que viajar de carro não é fácil, já viajei inúmeras vezes com meus pais visitando os parentes em diversos estados. É cansativo e ao mesmo tempo revigorante. Porém essa reportagem me comoveu.

Onde me comoveu especificamente? Quando o pai quer lutar pelo filho. Não tem barreiras, não tem obstáculos, não tem problemas, não tem muralhas, não tem “nãos” na cara que o façam de desistir pelo sonho do filho. Quando o homem é homem de verdade, quando o homem sabe que tem ali um filho dependendo dele para se tornar um homem (ou mulher), não mede esforços para estar ali compartilhando a responsabilidade de tornar uma pessoa, em alguém do bem. Com princípios, sonhos, educação e sabedoria.

(Para assistir a reportagem, clique AQUI!)

Então meu querido, se você por qualquer motivo fútil não esta ao lado do seu filho nesse momento. Não vá procurar seu filho deixando comentários num vídeo do Youtube!
Seja HOMEM, seja PAI, seja alguém especial na vida de alguém, na vida do seu filho.
Quando alguém quer MESMO estar ao lado de uma pessoa, corre atrás! 


Muah! :* 

Um comentário:

  1. Nunca comentei aqui, mas sempre leio seus posts.
    Cara, vc me descreve...
    Leio teu post e parece que sou eu que to dizendo, primeiro pelo teu post de arrumar alguém e tal, e segundo esse post aqui sobre Pai, nossa disse tudo.
    Eu tb não arrumei mais ninguém depois do Pai do Vini, e já me sinto pronta agora.
    Eu quis curtir muito ser Mãe e tal e nem me preocupo não viu, vou ter o tempo do mundo para encontrar alguém bacana.
    Agora meu filho só vai ser criança uma vez.
    Meu Vini tb não tem presença de Pai, é Pai só perante a justiça e infelizmente carrega o nome dele.
    Tb acho que quem ama não tem distância, não tem desculpa.
    Simplesmente luta, vai atráz, vai ver, liga, sai pra passear.
    Não dá desculpas, não cria barreiras.

    Me arrependo, devia ter feito como vc, sem vínculo.
    Falou bonito!
    Parabéns!
    beijos

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir