terça-feira, 9 de abril de 2013

Mingau e pseudo-mel, sim ou não?

Na fanpage do blogger eu fiz umas montagens com informações bastante uteis para as mães, pais, avós e a família toda. Se informar é bom e quando se trata a respeito de nossos filhos, é melhor ainda. Se tem uma coisa que eu sempre digo, não acredite 100% nas palavras pelo pediatra. Não é sempre que ele esteja certo, e nem tudo que ele receitar/aconselhar não é bom para o nosso filho. Exemplo...


  • Mingau para o bebê. 
O que mais tem é pediatra "receitando" mingau para o bebê, principalmente com o argumento que é para dormir melhor a noite. Leia mais a seguir... 



Análise em 12 produtos, feita pela Pro Teste, mostra que eles contêm excesso de açúcar e menos nutrientes do que informam nos rótulos -O tradicional mingau deve ser evitado antes de o bebê ter 1 ano de idade - A afirmação é da Associação Brasileira do Consumidor (Pro Teste), que testou 12 complementos alimentares à base de cereais para crianças. 

Os produtos contêm excesso de açúcar e quantidade inadequada de nutrientes. Segundo a Pro Teste, para uma nutrição adequada, cada produto tem uma idade recomendada que, muitas vezes, não é a que o fabricante aponta. O que chamou mais atenção no teste foi o Cremogema, que para os pesquisadores só deve ser consumido por crianças a partir de 7 anos, por ter o mais alto nível de açúcar entre os produtos avaliados.


Leia na integra sobre o teste realizado pela PRO TESTE AQUI

  • Karo

Muita gente dúvida, mas tem sim pediatra que receita isso para as mães colocarem por cima das frutas. Abaixo a foto explicarei porque não é bom colocar isso na comida do bebê.


Karo NÃO é mel. 

Karo é glucose de milho. Basicamente é açúcar puro!! 

Os riscos para quem consome Karo muito cedo são:

• Aumento dos níveis de gordura visceral (aquela da barriguinha), o tipo de gordura que se armazena em volta dos órgãos; 

• Menor sensibilidade à insulina, um dos primeiros sinais da diabetes;

• Aumento de produção de gordura no fígado;

• Aumento do nível de colesterol do tipo LDL (colesterol “mau”);

• Aumento do nível de triglicerídios;

• Diminuição da tolerância à glucose;

• Produção de altos níveis de insulina;


----

Isso é só 1/3 do que normalmente é recomendado por ai pelos pediatras. Sejam mães emponderadas. Não confiem 100% no médico, questionem tudo que ele recomendar e procurem se informar sempre. Pode parecer bobagem, mas isso tudo pode e vai comprometer a saúde e o desenvolvimento dessa futura criança que come essas porcarias todos os dias.

Acha que não vai acontecer com você?? Assiste o documentário MUITO ALÉM DO PESO.

Quem avisa, amigo é! Muah! :*

Um comentário:

  1. Mal profissional tem em todas as áreas. Se vc n confia no seu pediatra, troque! Essas recomendações de usar mel em frutas e mingau no primeiro ano de vida realmente são infundadas. Mania de alguns médicos... Os bons médicos jamais recomendariam isso. Vc acaba deixando claro no texto q a maioria recomenda errado. Triste isso!

    ResponderExcluir