segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como acalmar o bebê - Os 5 S


O programa Fantástico fez essa matéria incrível com técnicas elaboradas pelo pediatra Dr Harvey Karp.
Você já ouviu falar do Dr. Harvey Karp? O pediatra americano é autor do livro "O bebê mais feliz do pedaço", no qual apresenta uma técnica para acalmar os bebês. Resgatando o antigo "cueiro" usado pelas vovós e aplicando os 5S, você conseguirá acalmar o seu filhote. 




Os 5s para acalmar o bebê:

1. Swaddling (embrulhar)
Limitando os braços do bebê, você evita que ele se assuste com seus próprios movimentos. Aprenda a fazer com o passo a passo.

Dica:  No vídeo acima e na ilustração abaixo, os braços e pernas do bebê devem estar bem presos, um pouco apertado, sem nenhuma folga e nem deixar o tecido muito folgado. Já que a dica é relembrar o bebê de quando estava no útero e lá dentro ele ficava bem apertadinho. 

2. Side or Stomach (colocar de lado ou bruço)
São duas posições confortáveis em que ele já está acostumado.

3. Shushing (Chiado ou Ruído brando)
O famoso xiiiiii ao pé do ouvido se assemelha ao som no útero. A dica é chiar tão alto quanto o choro do bebê.

Dica:
É fazer download do som, transferir para o celular. Quando for utilizar o som, deixar o celular no modo offline, assim ninguém poderá ligar e acabar com todo o trabalho de fazer o bebê dormir. E colocar o som no modo "repetir", assim que acabar o tempo, vai repetir o som.



4. Swinging (Balançar)

O balanço com sacolejado lembra o movimento do corpo da mãe. Atenção: é um balanço leve!

Dica:
Pode-se sentar na bola de Yoga, com o bebê devidamente bem enroladinho, e ficar "pulando" de leve, devagarzinho O movimento vai lembrar quando estava na barriga.



5. Sucking (Sugar)

O último truque para acalmar o bebê é sugar a chupeta, a repetição do movimento o distrai.
Dica:
A chupeta não é indicada por que corre o risco de desmame precoce. Então se for o caso de acabar optando pela chupeta, use-a somente na hora de fazer o bebê dormir e assim que ele estiver dormindo profundamente, retire-a devagar. 
-- 

As técnicas do Dr Harvey Kar são essas e garanto que funciona. Só precisa persistir, fazer direitinho o passo-a-passo e muita paciência! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário