quarta-feira, 24 de julho de 2013

Batatinha frita - A saga



Cá estou eu na saga por uma escolinha para Lohan, infelizmente terei que optar por uma em tempo integral. Isso quer dizer que ele ira passar o dia inteiro lá e fazer as refeições lá. Incluindo lanches, almoço e jantar. Eu e nós daqui de casa preferíamos meio período, mas como eu preciso voltar a trabalhar e infelizmente não tem como ganhar bem por meio período, a opção é em tempo integral.

Como bem todos sabem, eu sou chata com a alimentação dele. Faço o possível pra que seja o mais saudável, evito ao máximo porcarias no momento. Não é só pelo fato de ser saudável, mas principalmente porque eu conheço meu filho. Eu sei que ele vai querer comer besteiras, não só por ser criança, mas eu sei porque já testei e já vi ele preferindo comer as minhas besteiras. Por essas e outras que eu cortei da minha alimentação moderadamente e com isso consegui eliminar uns 4kg.

Achei uma escolinha ótima, período integral, utiliza o método educacional Montessoriano e uma alimentação 90% saudável. Só pecou por causa de um item no cardápio de um dia da semana. Batatinha frita!!
Ok ok, eu sei que todo mundo gosta de uma batata frita, é gostosa sim. Principalmente aquela do palhaço, são tão crocantes, macia por dentro e salgadinhas. Parei... rs

O mais indignante disso tudo, é que o cardápio é elaborado por uma nutricionista infantil. Fui tão indignada e enviei um inbox para ela no Facebook pessoal. Obtive uma resposta quase imediata, só falhou na resposta. Segue o print...



Só que eu, no momento, não acho necessário introduzir no cardápio alimentar de uma turma maternal crianças de 1 a 2 anos, no máximo 3, esse alimento nada saudável. Não precisa de diploma de nutricionista para saber que fritura não é saudável para vida de qualquer pessoa, principalmente na vida de uma criança que esta com o paladar em desenvolvimento e em fase de crescimento. Acho totalmente desnecessário agora! Existe várias opções mais saudáveis de oferecer batata na alimentação da criança, principalmente criança de poucos anos. Por exemplo: Purê de batata, batatinhas salteadas no azeite, batata "frita" no forno, enfim...

Não digo que meu filho nunca vai comer uma batata frita na vida, que irei ser a mãe chata paranoica controladora e que vai andar por ai com um saquinho de batata frita feita no forno por onde o filho andar. Não, não serei essa mãe. Eu tenho consciência que meu filho quando tiver seus 4 anos, que ele vai querer escolher comer o que estiver com vontade quando chegarmos na praça de alimentação de um shopping ou no aniversário de um coleguinha. Convenhamos, não irei querer controlar a birra de um menino forte de 4 anos porque quer comer o lanche feliz do palhaço ou os salgadinhos fritos da festinha. Conheço bem meu filho! hahahaha

Acho que o jeito é adiar a ida do Lohan a escolinha para que ele não precise comer isso agora. Quanto mais eu tardar esse conhecimento, melhor será para mim e principalmente para ele. A saúde dele agradece e a minha paciência também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário