segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Lohan na escola: Semana de adaptação...

Olá

Hoje Lohan deu inicio a sua vida escolar. Eu esperei esse dia tão ansiosa e agora eu não queria que chegasse tão cedo. É uma ansiedade e aflição sem fim, parece que nunca vai passar! hahahaha



  • Primeiro dia:

  1. Lohan ficou empolgado quando saímos de casa, mas chegando na escola não quis ficar no pátio onde aconteceu a abertura das aulas. Muitas crianças e muito barulho, acabou irritando ele. Só chorou em um momento na sala porque um coleguinha pegou o brinquedo dele. Lanchou direitinho, trocou a fralda depois tranquilo. E só um pouco antes das 10 horas que fomos embora. Foi mais torturante pra mim ficar ali fazendo "nada", esperando por ele e em certo momento ouvir o choro dele todo sentido. Mas tudo bem, é assim mesmo. Fase de adaptação pra mim e pra ele... acho que é mais pra mim! hahahaha 
Na agenda escolar veio um lembrete com horários e sobre esse projeto de alimentação saudável. Sei que o ideal deveria ser todos os dias, mas como bem sei que muitas escolas não ligam pra isso. Já é um alivio que ao menos "obrigue" os pais mandarem lanches saudáveis para os filhos. Espero que o projeto conscientize os pais e que isso não se torne uma obrigação e sim um dever, zelar pela saúde do filho!! 


Independente do projeto existir na escola, eu irei sempre mandar lanches saudáveis para Lohan. Tentei ao máximo caprichar nas opções para não ficar enjoativo e cair na mesmice de todos os dias. 

  • Segundo dia: Hoje Lohan já ficou um pouco "alterado" em alguns momento na sala. E nesses eu tive que entrar para acalma-lo um pouco. Adaptação ainda está sendo um processo gradual, aos poucos, sem forçar, sem estressa-lo.
    No caminho de volta para casa nós andamos cerca de 4 quarteirões, ele já está começando entender que precisa esperar para poder atravessar a rua, já entende que não podemos pegar qualquer ônibus (tem um fim de linha nesse caminho e ele quer pegar qualquer um!rs), e observa tudo atentamente.
  • Terceiro dia: Lohan já sabe o caminho da sua sala de aula. Já "adotou" um brinquedo favorito lá, e enquanto esperávamos a professora, eu incentivei ele brincar com esse brinquedo educativo que tinha na sala. É ótimo para estimular coordenação motora!! Chamam de "Montanha Russa". Vários tamanhos e cores. Breve irei comprar um para Lohan para ajudar no seu desenvolvimento em casa!! 

    A novidade de hoje é que a professora não deixou mais eu ficar escondida na escola. Sugeriu (quase me expulsando) que eu fosse para casa e busca-lo depois! hahahaha
    Uma dor no peito, vontade de chorar... mas tudo bem, é assim mesmo o processo. Essa adaptação é mais pra mim do que pra ele!! :'(

    Na hora de buscar, a professora me deixou atualizada de como foi o dia do Lohan "sem mim" por perto (mesmo as escondidas). Ele se comportou bem, chorou já próximo do horário de ir embora. Brincou mais com os coleguinhas e até pegou na mão de uma coleguinha... e saiu andando com ela pela sala!! ^_^

  • Quarto-dia: Hoje ele só chora pra entrar, depois fica melhor. Se mudam ele de ambiente, também fica irritado até se acostumar.
  • Quinto-dia: É engraçado na hora de ir busca-lo na escola. Ele sente quando está próximo do horário de ir busca-lo e pega sua mochila, não solta por nada até eu chegar!! hahahaha
  • Sexto-dia: Hoje Lohan não foi para escola, acordou gripado com tosse. Preferi deixa-lo em casa para não contaminar outros coleguinhas.

    Segunda semana: 

  • Segunda semana: A adaptação ainda está sendo gradual, ele está começando a gostar.
  • Segundo dia: Ele não chorou na hora de entrega-lo para a professora. Foi tranquilo para os braços dela, sorriu para mim e tchau! :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário