domingo, 12 de outubro de 2014

1º pipi no vaso sanitário!!

Boa noite, pessoal!!!!!!
Pensa numa pessoa feliz, eu!!!

Como já relatei aqui sobre utilizar o aplicativo My Talking Tom para ajudar no desfralde da criança, eu agora com muita felicidade.... Eu vi, com esses olhinhos que a terra não vai comer  (quero ser cremada!), o Lohan sentiu vontade de fazer xixi, correu para o banheiro, levantou o tampo e fez xixi!!

Ele já havia tentado outras vezes, mas como não sentiu confiança ainda, mesmo se esticando todo para que pudesse 'mirar' dentro do vaso. Mas hoje ele conseguiu e fizemos festa!!!

[ Atualizando dia 14/10]: Minha mãe contou que sempre que ele sente vontade de fazer pipi, tem ido ao banheiro usar o vaso. Mas como eu não estou presente em casa nesses momentos (estou na faculdade) ainda não tinha presenciado esse acontecimento.

O desfralde tem que ser no tempo da criança.
Sem estresse. Sem pressão. Sem brigas. Sem promessas.
A criança com o passar do tempo vai compreendendo onde e como fazer suas necessidades.
Claro que pra isso a criança precise ter acesso ao banheiro (sempre com supervisão de um adulto), e principalmente estar junto quando um adulto for utilizar o banheiro.
Criança aprende muito visualizando as atitudes dos adultos, e se essa criança vê um adulto de casa como usar e afins, compreenderá mais fácil como e pra que utilizar o banheiro.

Desfraldar não é ainda meu foco principal aqui com Lohan, por enquanto, é ajudar ele se soltar para falar. Após isso quero que ele comece seu desfralde sem pressão!
E mesmo que isso não seja meu foco agora, ele mesmo por conta própria já esta fazendo uso do banheiro.

Meu bebê tá crescendo!!! *__*


Nenhum comentário:

Postar um comentário