quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Um novo recomeço... nova escolinha!

Nós vencemos uma luta, a guerra ainda tá continuando...

No post anterior contei um pouco do que aconteceu com a ex escolinha, link aqui: Mãe de autista, conheça seus direitos!

Não foi fácil depois de tudo que passamos inicio do ano para lutar pelos nossos direitos e achar uma escola inclusiva para Lohan, autista grau leve. Faltando 15 minutos do 2º tempo, finalmente achamos uma. Um pouquinho longe de casa, mas parece que vai valer o esforço diário.

O melhor foi ouvir da coordenadora pedagógica foi: "Independente de qualquer coisa, estou recebendo uma criança!". 

O levei dias atrás para uma visita rápida, apenas para conhecer o espaço (que eu já havia ido antes observar tudo perguntar minhas dúvidas), ele gostou. Ficou aparentemente bem animado com o lugar, curioso, observava tudo atentamente, presta uma atenção em cada detalhe...
Hoje oficialmente Lohan foi para escolinha, um pouco depois das demais crianças. Assim ele não se irritaria fácil com a adaptação delas. Entrou sem dar tchau para mim, não fez cara de choro, não tentou me agarrar e foi calmamente de mãos dadas com a professora para a sua sala de aula... E ficou tranquilo durante a manhã toda, fez seu lanchinho bem e só elogios da professora.
Ele estava um bom tempo sem dar "tchau" e hoje desembestou dar tchau pra todo mundo e perfeitamente! Fiquei boba, adoro quando ele se esforça pra falar, quando imita a fala de algum personagem animado...

É um avanço no desenvolvimento dele, assim a inclusão na escola ajudará ele se socializar e soltar mais a fala. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário