segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estrias durante a gestação...

 
Foto by Rogério Uchoa

Quando estava grávida e com 22 semanas de gestação, fui convidada para fazer parte de uma matéria para um jornal local sobre o tema “estrias”. Eu contribui com meus cuidados durante a gravidez e compartilho aqui para vocês a matéria.



+ BARRIGÃO
Silvinha Dias se besunta de cremes para evitar as marcas pós-gravidez. Antes do bebê, a fotografa diz que já cuidada das poucas estrias que tinha pelo corpo. Agora os cuidados foram redobrados, e os óleos de amêndoas e passiflora passaram a fazer parte de sua rotina diária de beleza. O mesmo cuidado com a barriga se estende para as coxas, bumbum e seios.

Minha parte da matéria:

Cuidados na gravidez

Outra que cuida para não enfear a barriga com estrias é a fotógrafa Silvinha Dias, 22 anos, que está grávida do Lohan, com suas 22 semanas de gestação. De estatura baixa e magra, ela garante que, mesmo antes da gravidez, tinha umas poucas estrias pelo corpo, nada estarrecedor que impedisse uma ida à praia, por exemplo. 

Com a gravidez, os cuidados com a pele da barriga foram redobrados e, assim como fez a Andréa, o ritual do óleo de amêndoas também passou a fazer parte da rotina de Silvinha. “Religiosamente todos os dias eu utilizo o óleo de amêndoas e hidratante com óleo de passiflora. Também faço um pouco de exercício para não ficar inchada e manter uma boa circulação nas pernas. Faço uma leve caminhada com meus cachorros, além de manter as pernas elevadas para o sangue circular melhor”. Detalha a futura mãe.

Silvinha lambuza de produtos a barriga, lógico, além das coxas, bumbum e os seios, na tentativa de hidratá-los. Hoje, ela ainda investe em uma alimentação mais balanceada, consumindo sucos naturais e ainda evita sapatos com saltos altos.

“Ter vergonha das minhas estrias eu tinha, mas nunca deixei de usar biquíni na praia por causa delas. Penso que não sou a única mulher na face da terra que sofre desse mal terrível. Basta a mulher ter um bom senso e saber o que pode ou não vestir para não ficar vulgar, feio e que não prejudique a forma do corpo. As estrias não me privaram de ter uma vida normal. As poucas que tenho também não são assustadoras e posso conviver bem com elas. Obrigada!”, brinca..


---

Conta pra gente, quais cuidados você teve durante a gestação para as estrias não dominarem o seu corpo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário