domingo, 15 de abril de 2012

Gestando...


Dia 28 de fevereiro de dois mil e onze, eu descobri que estava grávida. Logo justificava todos os sintomas da minha “gastrite leve”, suspendia de vez todos os remédios para tal tratamento, e começava a pedir a Deus para que nenhum deles tivesse afetado o crescimento do meu grãozinho de vida que crescia dentro de mim.

Quase 10 semanas de gestação, meu grãozinho (acho uó chamar de “feto” meu filho), não podia ainda senti-lo dentro de mim, mas estava tomada de felicidade. Ainda sentia os sintomas, muitos enjoos, vômitos (muitos vômitos) e perda de peso radical... Cerca de 8kg em menos de 2 meses de gestação.  Fiquei linda magérrima com cara de doente!

Estava super preocupada, pois havia ingerido muitos remédios para tratar a tal gastrite e sabia que eles poderiam afetar o crescimento do meu bebê. Fiz o que pude para agendar com urgência um ultrassom obstétrico, mas infelizmente só fui conseguir realiza-la com 16 semanas de gestação...  


 Com exatas 16 semanas + 4 dias e nesse dia eu soube que teria um menino!! Radiei, transpirei, explodi de emoção... E muito mais feliz por saber que meu bebê estava crescendo bem, cheio de saúde e nenhum remédio atrapalhou seu desenvolvimento. 







Dia 18/05 realizei outro ultrassom obstétrico, meu menino estava transbordando saúde! Sem sinal de deformidade, síndrome de down ou qualquer outro. Com 21 semanas + 6 dias meu menino estava cada dia ficando fofo! 





Realizando exames para verificar se estava tudo dentro do normal comigo, nenhuma doença, leucócitos, e.t.c... Descobri no balcão da atendente do laboratório que ali ministravam cursos para gestantes, de imediato perguntei para a moça e ela logo me explicou como funcionava. Cadastrei-me, esperei umas semanas e então fui chamada para participar do curso.  Participei do curso ativamente, com muita atenção, anotando todos os detalhes, e super ansiosa absorvendo tudo aquilo que os médicos que ministravam as palestras estavam compartilhando. 

Dia 18/07, estava com 30 semanas + 4 dias de gestação. Sentia muitas dores na lombar, barriga não tinha crescido muito, eu podia ainda fazer muitas coisas, já tinha agilizado muitas coisas do bebê, que já tinha um nome escolhido, chamaria: Lohan (leia-se Lorran) Miguel. 


Estava na minha saga atrás de um obstétrico que realizasse acompanhar meu parto normal, infelizmente não consegui encontrar um. Tive a sorte de encontrar profissionais sinceros que logo na primeira consulta falaram que só fazem parto cesárea. Obviamente eu corri de lá pra nunca mais voltar! Acabei optando em parir meu filho num hospital público que recentemente equipou 3 quartos para parto humanizado, enfim...


A minha obstetra não demonstrava interesse em acompanhar meu parto, logo nós combinamos que eu só iria ainda ser sua paciente para consultas de rotina, realizar exames, e e.t.c... Ela então solicitou outro ultrassom obstétrico, dessa vez com Doppler.  Eu optei em realiza-lo quando estivesse mais próximo das 38 semanas, pois já estava ciente que se fizesse antes, a minha obstetra iria começar a procurar cabelo em casca de ovo. 


No dia 06 de setembro eu consegui realizar a ultima ultrassom, fui a ultima paciente do consultório, o doutor Fábio foi super atencioso, realizou o exame com cuidado, e com a graça de Deus, o Lohan estava se desenvolvendo super bem! Infelizmente não conseguimos capturar uma imagem melhor, pois ele estava encaixado e o rostinho virado para “dentro”, o que acabou complicando a captura da imagem.

Vídeo com 31 semanas mexendo na barriga da mamãe... Lohan Mexendo - 31 semanas

Vídeo com 35 semanas e super agitado na barriga da mamãe... Lohan 35 semanas de gestação - mexendo


Dia 22 de agosto e 36 semanas de gestação, então junto com duas amigas fotografas Analu Saraiva e Ana Luiza Rocha, realizamos o book oficial da minha barriga de grávida! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário