quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mês de julho, mês de férias!!

Aqui em Belém no mês de julho é época de férias escolares e também é época de muito sol, considerando o nosso verão amazônico! Aproveitamos um evento que estava agendado há tempos e colocamos o pé na estrada para curtir mais alguns lugares. Tudo de carro, já que íamos passar por vários lugares e indo de avião ia custar os meus rins no mercado negro! Rs 

Programamos nossa viagem, arrumamos as coisas uma semana antes da data combinada e botamos o pé na estrada! Lohan saiu do caçulo, do conforto de nossa casa e lá fomos nós!! O meu nenê ia comportadinho no bebê conforto! Segurança em primeiro lugar! \o/
Comportou-se direitinho sentadinho na cadeirinha do carro, se comportou bem nas casas dos parentes que íamos passando e conseguimos manter a rotina dele, um pouquinho alterou em alguns horários, mas nada que comprometesse o bom humor dele!
Passamos por três estados; Maranhão, Teresina e Bahia. E em todos eles o Lohan aceitou bem o clima (na Bahia o clima estava mais friozinho), dormia bem e comia maravilhosamente bem. O que rendeu bons elogios de todos aqueles que observavam aquele bebezinho lindo que comia com muito gosto o pratão de pedreiro! Rs 

No Maranhão, ele conheceu a praia pela primeira vez!! No domingo, finalzinho de tarde, por do sol lindo, coloquei o Lohan no sling e junto com meus primos, primas e minha mãe fomos andando até a praia. O que da casa da minha tia é uns 2km. Chegando a praia, o meu bebê primeiro colocou os pezinhos na areia, sentia a textura e ficou surpreso com a nova experiência que descobria. Que lindo ver aquele sorriso de dois dentinhos semi banguelos todo feliz! Na manhã seguinte da segunda-feira, fomos de manhã cedo pegar a praia, protetor solar fator 60, sungão no meu branguelo e lá ele novamente descobriu a textura da areia , depois de conhecer a areia ele engatinhou em direção ao mar e sentiu a primeira onda tocar seu corpinho... E nem se assustou. Foi lindo! Filmeiiii... Aqui o vídeo> Conhecendo a praia!!
  

Na Bahia o clima estava com um friozinho gostoso. Encantou todo mundo com seu bom comportamento, e surpreendia as pessoas por ser um bebê calmo, de pouco choro (quase nada) e novamente dormia bem e comia muito! Novamente foi para a praia, o que o fazia mais feliz e agitado. Queria experimentar a areia, enchia as mãozinhas e ia colocando na boca... hahahahaha!! Também conheceu o projeto de tartarugas TAMAR, ficou todo sorridente quando ficou em pé próximo a uma estatua de tartaruga, e quando foi colocado lado a lado da piscina dos filhotinhos. Ô felicidade... Tudo ele observava com muita atenção, sorria bastante e aproveitou muito os passeios. Quando tínhamos que ir para outro lugar, obviamente íamos de carro e ele aproveitava para dormir, e quando chegasse no lugar do novo passeio ele acordava com as baterias carregadas!

Foram os 15 dias de férias mais gostosos da minha vida, ou melhor, os primeiros!! Tenho certeza que iremos curtir muitas outras férias e também será recheada de novidades do meu bebê que cresce feliz.  Também tenho certeza que ele aproveitou muito, adorou as novas experiências e descobertas de sua vida. Alguém duvida?

Muah!






Um comentário:

  1. Meus amores =D
    rs. tudo bem que não o conheci ainda... Mas sei que está mais perto que longe para que aconteça!
    <3

    ResponderExcluir