quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mãe na moda... Casamento e amamentação.

Que missão quase impossível essa publicação, hein! rs

Aquele momento que você recebe um convite de casamento da amiga e o coração bate descompensado e você só pensa: Com que roupa eu vou e ainda amamentar? O.o

Uma amiga, Bia Hoffmann, que esta amamentando foi convidada para ir a um casamento e não tem opção do que vestir na cerimônia, já que precisará amamentar o baby durante a festa. E ai fui dar uma garimpada no Sr Google e encontrei algumas ideias de roupas para a ocasião.


Convenhamos que não é nada legal levantar toda a blusa para amamentar, metade do corpo fica nu, você se embanana toda segurando a roupa pra cima, o bebê, o seio que vai amamentar, e um paninho para limpar possível leite que escorreu pela boquinha do bebê... Ufa! Quanta trabalhareira, né? Já não é fácil encontrar roupa para o dia a dia, de uns tempos pra cá que algumas grifes de moda para gestantes criaram um espacinho para as mamães que estão amamentando. 

Após a minha ‘árdua’ pesquisa encontrei alguns modelos especiais para evento social, e alguns outros modelos que acredito dêem para amamentar sem perder a elegância do vestido e da mãe. Os modelos são simples, mas nada que com os acessórios não dê para caprichar no look. 

Vestidos para amamentação




Vestido comuns, porém práticos para amamentar.









Etiqueta no casamento: O que fazer e o que não fazer para elas?

  • Nunca usar preto ou roupa com brilho durante o dia.
  • Não vestir toda de branco porque o branco é exclusivo da noiva.
  • Usem sempre algo feminino, e apropriado à ocasião, em respeito aos anfitriões.
  • Não importa usar a mesma cor que as madrinhas ou mães dos noivos.

    Roupas muito sexys ou desportivas não pertencem a um casamento.
  • Não usem luvas de comprimento apropriado para a ópera (desde o topo do braço) sem ser com vestidos compridos e sem mangas, e só num casamento muito formal.
  • Usem o bom-senso, quando o convite não especifica a formalidade do evento. Um vestido floral, ou um fato bege para o dia, e um LBD( pequeno vestido preto) para a noite (depois das 18:00) servirão quase sempre em qualquer ocasião.
  • Retirem as luvas quando bebem ou comem.
--

Acho que já dá para ter uma noção do modelo para ir ao casamento e amamentar sem ter que levantar todo o vestido, certo? rs
Agora é só escolher uma maquiagem e acessórios lindos de morrer e pronto. 
Hora de arrasar linda e maravilhosa na festa amamentando com estilo o baby!

Muah! =* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário