terça-feira, 30 de outubro de 2012

Hora do almoço: espaguetinho de frango e legumes!

Hora do almoço, hora mais feliz... HEY! :D

Fiz uma imitação muito barata.Tentei, juro que tentei, me inspirar na receita da Thais Ventura, onde ela fez talharim de espinafre ao molho. Mas como eu não tinha quase todos os ingredientes, então eu adaptei com que tinha. Como eu já sei que a receitinha da tortinha de forno com legumes que fiz aqui no blogger fez maior sucesso e muita gente adaptou, então tá valendo adaptar também! :D

Então vamos ao que interessa, certo?

Espaguetinho de frango e legumes. 

Ingredientes: 
- Brócolis.
- 2 tabletes de caldo de galinha natural. 
(Ver modo de preparo aqui no As Delicias do Dudu.
-Cenoura ralada.
-Frango já temperado, cozido e desfiado. 
-Ervinha congelada. 
-Macarrão cabelo de anjo. 
-Cenoura picada.
*-Requeijão*.
-Leite.
-Azeite.

*O requeijão é opcional. Usei apenas meia colher, só para dar uma engrossada no molho.*

Observação: O macarrão fiz no modo de preparado que diz na embalagem, e deixei separado.


- Um fio de azeite, a cebola cortadinha e os tabletes de caldo de galinha natural. Uma tostadinha para dourar...


- Mistura o frango já pronto e desfiado, quando começar a dar uma leve dourada.... 


- Misturar o restante dos legumes. Novamente uma douradinha, deixar esquentar um pouquinho... 


Eu separei a metade desse preparo dos legumes com o frango. Peguei uma parte para fazer com o molho, e a outra parte eu reservei em uma vasilha tampada. 

* Molho Opcional:  Acrescentei um pouquinho de leite e meia colher de requeijão. 

- Molho pronto e só fiz misturar a metade do macarrão ao molho, esquentei um pouco no molho para ganhar mais sabor e ficou assim... 


Caso não queira fazer o molho, pode fazer separado e colocar o macarrão ou arroz integral como acompanhamento. Como fiz aqui para ilustrar... 


De sobremesa eu fiz picolé de vitamina de frutas.
Sobrou um pouco da vitamina de frutas que fiz no lanche e então coloquei na forminha de picolé.
Para quem não sabe como fazer a vitamina, segue aqui o link: Vitamina de frutas!



Acho que foi muito bem aprovada essa receita pelo meu baby!! :D


Fica a dica dessa receitinha para vocês!

Muah! :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário