domingo, 21 de outubro de 2012

Viva Nossa Senhora de Nazaré!!


Nesse último domingo, dia 14 de outubro, aconteceu o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
O Círio é um evento religioso, onde acontece uma romaria da Catedral da Sé até a Basília de Nazaré. 


Como eu relatei na publicação anterior, a casa estava cheia de parentes que em todos os anos vem para prestigiar o evento. E no decorrer desses dias eu os levei para conhecer os pontos turísticos da cidade, e também conhecer um pouco da história de Belém. Visitamos o Forte do Castelo, Mangal das Garças, Estação das Docas, Basília de Nazaré, e outros pontos... e Shopping Boulevard Belém. 

Círio de Belém: Uma emoção e fé que move milhões de pessoa num domingo para seguir uma santinha que contagia simpatia por onde passa.


Mesmo depois de ter dormido pouco, (fui com os visitantes assistir a luta UFC do Anderson Silva), acordei cedo e me preparei para encontra

r a santinha no meio do corretor da Avenida Nazaré. A santinha demorou um bocado para passar. A corda arrebentou e com isso atrasou a sua chegada à Basílica de Nazaré, mesmo assim eu lá estivesse firme e forte a esperando. Nesse tempo chega a minhas mãos, sem nenhum esforço, um pedacinho da corda. Um pedaço tão pequeno, tão simples, mas tão significativo cheio de emoção e energia. Uma fé que fez muitas pessoas lutarem por esse pedaço para pagar ou pedir uma graça em suas vidas. Como fui abençoada por esse pedacinho de corda, esse que já se encontra com um laçinho e ficará em minha bolsa para proteger de algum mal. 



E quando a santinha passou em sua luxuosa berlinda com flores e folhas de ouro, o que mais eu poderia pedir e agradecê-la nesse momento em minha vida? Apenas obrigada e que proteja meu bebê!



VIVA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ!!! \o/

Um comentário: