segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Batata frita, NÃO!


Preciso compartilhar esse acontecimento aqui...
Neste domingo teve a festinha de aniversário do filho da minha prima. Antes de sairmos preparei a mochilinha dele com o lanchinho saudável, já sabendo que lá com certeza não teria nada para ele comer. Eu chamo de “kit salva aniversario” e nele era composto de: biscoitinho integral, morangos, papinha orgânica e iogurte natural de limão com hortelã. (Sorry, esqueci de fotografar antes o kit!).
Na festinha acomodei o Lohan na cadeira de alimentação, ficou ao meu lado e logo foi comer os biscoitinhos integrais que havia levado. Festinha vai, festinha vem e quase no final da festinha, passa uma garçonete com uma bandeja cheia de pacotinhos de batata frita, para ao meu lado, oferece mostrando o pacote de batata frita na frente do Lohan. E eu que estava conversando com minha mãe e minha tia, paro e fico olhando a cena assustada, meio sem entender.
Como assim a garçonete oferece batata frita para um bebê???
Fiquei chocada com essa atitude e por impulso só diz dizer em bom tom: - ELE NÃO COME ISSO!!!
Garçonete foi embora com sua bandeja e fico olhando assustada para todos!

--
Todo mundo sabe que eu prezo, ou melhor, tento manter uma alimentação o mais saudável possível para o meu filho. Não é porque que ele esta em um aniversário que poderá comer as porcarias oferecidas às crianças numa festinha, não me venham com aquela desculpa “ah, é só uma vez. Não vai fazer mal!”. Sério, isso me tira do sério! Respeito quem pensa assim, mas não me venha tentar argumentar com essa desculpa furada, ridícula, diga-se de passagem.

Eu sou total responsável pela criação, educação, alimentação e bem-estar do meu filho. Se um dia a saúde dele estiver delicada, com certeza, quase 90% de chance de ser por causa de má alimentação. E com certeza absoluta, com total 100% que eu serei culpada por isso. E obvio que eu não quero carregar essa culpa. Já me é suficiente carregar algumas coisas erradas que fiz. Essa parte da alimentação eu posso e farei o meu melhor para que continue tendo uma alimentação saudável. Muitas frutas, legumes, verduras... Muito colorido no pratinho dele!!
Beijinhos de uma mãe neurótica! :* 

Um comentário: