domingo, 6 de janeiro de 2013

Patrimônio histórico, cultural e turístico abandonado na capital paraense.


Nos últimos quatro domingos consecutivos eu e minha família fomos passear na Praça da República, situada no centro de Belém. No domingo, último dia do fim de semana a praça é composta por artesanatos, rodas de capoeira, carimbó, Le parkour, skatistas, patinadores e afins. É aquele cantinho gostoso de começar o dia fazendo uma caminhada, levar as crianças e os cachorros para passear, e encontrar os amigos para bater um papo. Bastante arborizada com mangueiras, e com coretos e teatros. Detalhe para o Teatro da Paz, um dos principais pontos turísticos de Belém e também onde acontecem grandes eventos.

Porém... Hoje notamos o descaso do abandono. A Praça da República está cheia de mato, muito lixo espalhado, alguns coretos estavam praticamente abandonados, sujos e quebrados. Em um determinado coreto na parte inferior existem banheiros “públicos” onde é cobrada uma taxa de R$ 1,00 para uso.
Nota-se que o descaso não é de hoje e nem de ontem, isso já vem há tempos. Já que o antigo prefeito Duciomar Costa não zelou pelo lugar onde rende muito dinheiro com turistas e a própria população, espero que o mais novo prefeito Zenaldo Coutinho tome providencias e resolva o quanto antes a manutenção da Praça da República.

Conto com os amigos para compartilhar essa imagem e assim consiga chegar às pessoas competentes para resolver essa triste situação.

Para compartilhar a imagem no seu mural do facebook é só acessar o link na fanpage do blogger. LINK FANPAGE.

Por uma cidade mais limpa em nossa cidade! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário