quinta-feira, 7 de março de 2013

Bye bye, pediatra!

Até a Doutora Brinquedos atende melhor seus pacientes...


Hoje o dia foi um pouco tenso!
Já relatei aqui meu drama em agendar uma consulta com uma pediatra. Quase um mês de espera!! Finalmente o dia chegou e lá organizei meu dia para ir.

Ser mãe solteira nessas horas é demais complicado, e confesso, é estressante. Tem que carregar duas bolsas (uma da mãe e uma do bebê) e o próprio bebê (que não é nada leve!), pegar um taxi, se acomodar no taxi, tirar dinheiro para pagar a corrida e sair com as coisas e o bebê do carro sem esquecer de nada, e principalmente, não cair numa valeta. Seria engraçado se não fosse true story! :(

A consulta é só a tarde, a partir das 14 horas. Mas em casa começa cedo, de manhã... Lavo toda a louça, preparo a comida do Lohan, deixo a casa arrumada, faço Lohan tirar o cochilo da manhã, e então vou arrumar nossas roupas. E ainda tem que separar os documentos, bolsas, fraldas, lanches, e.t.c... Cansei! rs

Chegando ao consultório. Me deparo com umas 200 pessoas na fila (Ok, exagerei. Foi menos! rs), pediatra chega atrasada, e enquanto isso fico alguns poucos minutos na recepção esperando, batendo papo com uma mãe.. Então vejo uma outra mãe dando dois potinhos de Danoninho para sua bebê, que deve ter uns 6 meses.

Eu já estava com a intenção de fazer um "teste" com a pediatra. Ver se ela indicada as tais tranqueiras que não são saudáveis para Lohan, e qualquer outra criança. Pois contém muito açúcar e afins. Infelizmente nem precisou eu esperar a nossa vez com a doutora. Já imagino que a mãezinha deu o Danoninho com o aval da médica.

Peguei minhas coisas, Lohan no colo, peguei o cartão do convênio com a recepcionista e fui embora...


O que aprendi hoje?

NENHUMA profissional de saúde que se prese vai dar uma consulta de QUALIDADE a seus pacientes com mais de 10 para atender em uma tarde. Levando em consideração que ''profissional'' atende das 14 ás 16, sendo que hoje, em especial, chegou atrasada 1 hora.

6 comentários:

  1. É de plano de saúde, ne? Infelizmente sao assim... Eu passei por 7 pediatras até meu bebe completar 7 meses. Agora ele tem 2. Gosto da homeopata, "tolero" o alopata. Mas os bons MESMO sao todos particupares, nao atendem plano de saúde, como o que estava presente no parto do meu filho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, do plano de saúde. Infelizmente não posso dispor de 200 reais por mês para pagar uma consulta particular. É muito caro pro meu bolso! :(

      O jeito é continuar sem pediatra, e só utilizar os plantonistas de urgência&emergência. Esses são ótimos, atendimento 10 e consulta bastante completa. Não tenho do que reclamar!

      Excluir
  2. Meninas, acredite... Se é difícil achar um pediatra bom, imagine um cirurgião pediátrico!Meu filho nasceu com um probleminha no intestino e precisou fazer duas cirurgias (e ainda falta uma!)... Além do drama de descobrir isso logo após o parto, tive que me encarar os raros cirurgião. Eles vivem em hospital e com cirurgia emergencial para fazer...
    No fim, você acaba não se importando em esperar, em consulta rápidas ou interrompidas no meio... Porque você descobre que ele saiu dali para atender outra criança que precisa de mais.

    Já pediatra do Gabriel sabe da minha situação solo e de primeira viagem... Acho que ele fica com pena. Eu fico mais de 40 minutos com ele em cada consulta... Ele fala o que devo esperar, o que posso fazer, me deu uma alimentação passo-a-passo, horários legais,... Pega o Gabriel, faz chamego aqui e ali. Tenho o celular dele e já liguei para ele às 6:00 da matina.

    Mas também... Moro no interior. É uma grande vantagem nesses casos que envolvam médicos, porque eles parecem ser mais humanos, se importar mais conosco do que os que ficam na cidade grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, que barra!!!
      Saúde para seu filho, que ele fique bom logo e seja forte. Deus esta olhando por ele. ;)

      Pediatra bom ele que atende celular ás 6 da matina. Aqui a ex pediatra do Lohan sequer atende o celular. Imagina se eu precisar dela para uma emergência?!! Eu ia ter um troço!!
      Mas como disse no post, já foi, não a quero mais... Atendimento precário não dá! :\

      Excluir
  3. escolhi uma pediatra legal... dra. graça sinimbu, ela é rigorosa com a alimentação da MARI, vais gostar, ela fica na bernal do couto com wandekolk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, valeu a indicação. Vou procurar o contato dela e agendar!! :D

      Excluir