sexta-feira, 12 de abril de 2013

Nhoque de Batata do Dudu

Não sei vocês, mas meu vicio é comer. E massa é o meu pecado da gula, em seguida os doces!!  #GordaFelelings 

Eu vi uma receita de nhoque tradicional  no As Delicias do Dudu e ontem finalmente criei coragem para fazer. Receita indicada para bebê a partir de 12 meses, então Lohan estava liberado para comer. 



Eu tirei algumas fotos do nhoque que eu fiz, mas se quiserem a receita com o passo-a-passo, confira aqui no Nhoque a bolonhesa do Dudu. O meu ficou assim....   



- Nhoque enroladinho... 

                            

- Já cozido...


- No molho quase caseiro de tomate. TÔ RYCA! rs

Eu peguei 3 tomates tamanho médio, não sei exatamente o peso. Cortei bem pequeno, coloquei o liquidificador, um pouco de água, e uns temperos: pitada de sal, salsinha, cheiro verde.
Quando misturei na panela, misturei um pouco de molho pronto. Só um pouco!

E ficou assim...


Fica MUITO gostoso!
Enquanto preparava, fiz umas notas mentais de preparar o Nhoque.

- Tirar bem o pitiú do ovo, se não a cozinha fica cheirando a ovo podre.
- Deixar o molho preparado 1 dia antes, ou horas antes de fazer a massa.
- Colocar as batatas inteiras, com casca e lavadas na panela de pressão para cozinhar por uns 10 minutos.
- Quando enrolar as bolotas, não deixar uma por cima da outra, tem que ficar lado a lado, pois a massa gruda muito e fica complicado tirar na hora de cozinhar.
- Quando cozinhar, colocar uma bolota por uma na água quente.
- Quando a água estiver fervendo, baixar o fogo. As bolotas demoram uma média de 5 segundos para subir, quando subir, tá pronto!
- Se optar em congelar porções da massa, precisa cozinhar a massa antes e depois colocar em saquinho sem ar. Quando for fazer, só colocar na água bem fervente e fica por uns 4 minutos.

Eu não tinha o picadinho para fazer o molho tradicional bolonhesa, fiz só com o molho de tomate bem temperado. Ficou divino mesmo assim, não perdeu a graça! rs

Fica a dica para o fim de semana gostoso pra vocês.
Muah! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário