domingo, 21 de abril de 2013

O Renascimento do Parto - Documentário


   
Documentário sobre a realidade obstétrica brasileira. Contamos com você nessa transformação - por mais nascimentos com respeito!


O filme "O Renascimento do Parto" retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados "hormônios do amor", liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto. 


 

Foi criado um projeto na plataforma de crowdfunding "Benfeitoria" para arrecadar o dinheiro que falta para colocar o documentário "O Renascimento do Parto" nos cinemas, o link é: http://benfeitoria.com/o-renascimento-do-parto
 

O documentário em longa-metragem (90 min) “O Renascimento do Parto” encontra-se totalmente finalizado e em negociação para distribuição. Até o momento, todas as despesas do filme foram custeadas com recursos próprios dos autores. Gastamos todas as nossas reservas financeiras e devemos os resultados que conseguimos ao nosso trabalho árduo que já dura quase 2 anos e à grandes parceiros que cederam bondosamente seus saberes e agregaram parte de seu trabalho à nossa obra!

A partir de R$: 30,00 pode ser doado para o projeto e ajudar no lançamento do filme. Temos 60 dias para atingirmos a meta, (é tudo ou nada, se a meta não for atingida, o site devolve o dinheiro para os contribuintes).

 Hoje o Brasil é o país campeão mundial de cesarianas (52% no índice geral e mais de 90% no sistema privado, contra os 15% recomendado pela Organização Mundial de Saúde). Junto com os partos normais extremamente violentos e traumáticos (pesquise sobre o termo "violência obstétrica"), tal índice reflete uma cultura extremamente tecnocrata e intervencionista que perpetua mitos não apenas na sociedade, mas também entre os próprios profissionais de saúde. Acreditamos que a informação de qualidade aliada ao poder da imagem e da poesia podem transformar o mundo! Afinal, como diria Michel Odent: “Para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer”.

Se você acredita na causa da humanização do nascimento e quer ajudar a modificar a vergonhosa realidade obstétrica brasileira, criamos um meio de contribuição financeira através de um sistema seguro de financiamento coletivo, conheça no site da benfeitoria.

Vamos ajudar? Por um mundo com um nascimento digno, com respeito e amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário