sexta-feira, 19 de abril de 2013

Santa Maizena dos bumbuns assados!

Podem achar estranho, mas essa caixinha amarela que contém apenas amido de milho transgênico é uma benção para melhorar as assaduras do bebê. Seja assaduras de verão ou assaduras consequentes do nascimentos dos dentinhos.

As assaduras de verão é comum, o clima esquenta e a fralda descartável acaba virando uma "estufa". Fica tudo abafado, junta a umidade do xixi ou o suor que escorreu para o bumbum, e pronto. Lá vem a assadura!

As assaduras decorrentes dos dentinhos é porque o cocô fica mais "ácido" nessa fase e assa o bumbum.

Em qualquer situação o recomendado é sempre trocar imediatamente as fraldas, seja descartáveis ou de pano. Quando fizer a troca de fralda, substituir o lenço umedecido por algodão. Lavar o local com sabonete glicerinado, sem perfume. Secar bem com uma fralda de pano, não esfregar, apenas passar delicadamente. Passar um punhadinho de Maizena no local e colocar a fralda de preferencia, seja de pano ou descartável. Pronto! Fazendo isso sempre em cada troca de fraldas, vai melhorar a assadura muito rápido.

Outra maneira de utilizar a Maizena é colocando uma colher de chá do produto na banheira do banho do bebê. Também ajuda muito!

Lembrando que a Maizena é indicada ao contrário do talco infantil. Pois o talco levanta o pó e esse pode prejudicar as vias aéreas do bebê. A Maizena não levanta o pó e não é alérgica!

Dica: Pegue um potinho de vidro devidamente esterilizado com tampa, tipo essas da papinha da Nestlé ou pote de café pequeno, também serve. E guardar um pouquinho da Maizena para utilizar somente para os cuidados do bebê.

A minha recomendação é evitar usar as pomadas que previnem assadura diariamente. Acredito fielmente que utilizar todos os dias acaba fazendo com que o organismo do bebê se acostume com o medicamento e não faça mais efeito quando necessário.

Estou sempre indicando a Maizena para as amigas e muitas estão confirmando o efeito ''milagroso'' dela. Se tiverem dúvida, é só pesquisar no Google, muitas mães utilizam e garantem a eficacia! 
Muah! :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário