sexta-feira, 26 de abril de 2013

Plantando no quintal - Horta saudável na mesa!


Eu estou com todo material para fazer minha hortinha orgânica, mas as vezes bate uma preguicinha básica e vou deixando pra depois, depois, depois.... ai nunca chega!
Então uma amiga, Dani de Paula, disse que esta super afim de fazer uma hortinha no quintal da casa dela. Quer uma alimentação saudável para seu filho, e nada melhor que tudo plantado no próprio quintal e livre de agrotóxicos. Com a animação dela, eu comecei a me animar também. Me interessei em pesquisar mais sobre o assunto, fui caçando imagens de jardinagem no Pinterest, vi cada hortinha mais linda que a outra. Pesquisei sobre o assunto por alto e então vamos lá, mãos na terra e nas minhocas!! \o/

A principio essa publicação são apenas com algumas sugestões de horta no quintal. Tem para todos os gostos, tamanhos, quintais e espaços. O importante é disponibilizar 1 horinha do seu tempo e sol da manhã para dar vida as verduras!  


- Horta tradicional.
Em caixotes de madeira.



- Horta PVC. 
Em tubos de encanamento PVC. 



- Horta ecológica. 
Em garrafa PET.


Eu confesso que amei mais a horta ecológica, feita em garrafas PET's. Ficaram tão mais bonitas, são mais resistentes ao tempo e uma forma de preservar a natureza reciclando um matéria (plástico) que sempre vai para os lixões, rios, lagos e mar.

Fica sugestão de fazer uma hortinha saudável para sua família!
Na próxima publicação farei sobre como fazer a horta saudável-orgânica e ensinando um passo-a-passo de na garrafa pet.

Muah! :*


4 comentários:

  1. Que fofo, por aqui tinha uma hortinha na casa da vovó, mas são dois irmãos chatos que odeiam verdura, então... A mãe tenta de tudo, mas ainda continuamos na luta contra verduras. Quem dera eu gostasse de verduras e legumes (mas frutas eu como de todo tipo)

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, vai tentando comer de pouquinho em pouquinho. Eu, por exemplo, só sabia comer brócolis quando vinha na Yakissoba. Acho que aquele molho dava uma enganada né?! rs
      Ai por conta do meu filho, comecei a comer um pedacinho por dia e hoje eu amo brócolis mais que tudo. Mas também, é o único que consigo comer tranquilamente. Já o alface não desce fácil! hahahah

      Excluir
  2. Ótimas ideias. Estou doida pra fazer uma hortinha, hortinha , hortinha orgâncica mesmo. Comecei a pesquisar essa semana, e ainda estou estudando as possibilidades, por conta da falta de espaço e sol. No meu apartamento não tem varanda, mas tem 3 janelas pro sol pela manhã e uma que bate sol à tarde. Faz logo a tua e ensina aqui! rs Beeijo Descobri teu blog hoje e tô adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Renata, eu irei fazer ainda a minha hortinha. Estava em falta a terra própria para plantio. Acabei encontrando uns vasos pequenininhos para iniciar o plantio. Irei fazer e fotografar conforme for nascendo.
      Que bom que gostou do blog. Fique a vontade para comentar e dar sugestões de postagens, viu!!
      Beijos

      Excluir