domingo, 16 de junho de 2013

Pequenos com sobrepeso - Revista dos Vegetarianos

Matéria sobre alimentação infantil na Revista dos Vegetarianos - Maio 2013



Pequenos com sobrepeso

O ganho de peso deixou de ser problema exclusivo dos adultos. Hoje em dia, cada vez mais crianças no Brasil estão acima do peso. Para especialistas, o vegetarianismo balanceado pode ser uma solução.




 DICAS VEG 

- Quando comprar verduras, lave, seque, guarde-as em potes fechados, já prontas para consumo. 

- Você pode cozinhar feijão uma vez por semana e congelá-lo. Enriqueça-o com espinafre, inhame, cenoura ou beterrabas raladas. Apesar de não ser o ideal, o congelamento do alimento fresco ainda é melhor do que comprar industrializados. 

- Organize os seus horários quando estiver em casa para ganhar tempo.

- As frutas devem estar sempre lavadas e na altura da criança. Você também pode facilitar o consumo apresentando esses alimentos de uma maneira mais interessante, como melancia sem sementes.

- Dê o exemplo logo cedo. Não adianta insistir para a criança comer salada, se os adultos ao redor só comem fast food.

- Dos 6 meses até um ano e meio, o paladar esta sendo formado. Por isso nessa fase é importante alimentos naturais para que a criança se habitue ao sabor deles. "Os bebês têm um desenvolvimento fantástico, então se for trabalhado adequadamente com alimentos não industrializados, o próprio organismo da criança acaba não aguentando a quantidade de açúcar, sal e gordura dos industrializados". Observa Evelyne..






EXEMPLO: Os pais devem dar o bom exemplo também na hora de se alimentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário