domingo, 28 de julho de 2013

Horta no quintal orgânica e reciclável

Domingão de solzão e lá estávamos de pé cedo. Lohan cai da cama todos os dias ás 6 horas e poucos tantos... até aos domingos! #TrueStory

Estava ha tempos querendo começar uma horta no quintal, até fiz um post com opções de horta aqui no blog. Para visualizar a postagem, clica aqui > AQUI
Fiz um "passo-a-passo" de como começar com fotos de como eu fiz. Sou leiga no assunto, então se tiverem sugestões, pode deixar comentários. Serei muito grata pela ajuda!  


Material utilizado: 

Formas de ovo de papelão e plástico
Pá de jardinagem de brinquedo (como os brinquedos dos filhos, né?! rs)
Terra + adubo
Sementes de sua preferência (usei rúcula)


Nos vasos recicláveis utilizei aqui para mostrar a forma de ovo de plástico. Furei o fundo para sair a água.
Para furar esquentei a ponta de uma ferramenta no fogo e levemente encostei no local desejado. Pronto, furei e repete o mesmo nas outras...

A tampa da forma de ovo também foi reaproveitada, furei também com o mesmo processo que expliquei acima... 




As sementes eu comprei em uma floricultura, não lembro o preço, mas acredito que não foi mais que 5 reais.
É da marca ISLA, as sementes são sem defensivos. Tem uma variedade enorme. Tanto para frutas, hortaliças, flores, árvores nativas e até livros.


Cada pacote vem com esse sachê de sementes, contém cerca de 280 sementes por grama e cada pacote vem com 350mg.
O sachê vem suuuper fechadinho, por dentro é "laminado" para garantir a qualidade das sementes. 




Coloquei terra na forma, fiz o buraquinho, coloquei um pequeno punhadinho de sementes. Uma média de 6 (eu confesso que fiquei na dúvida da quantidade) por buraquinho e fechei os mesmos com a ajuda de uma colher de plástico. 



Meu assistente.... 


Pronto!
Quando começar a germinar e sair os primeiros sinais da minha rúcula, eu faço um post mostrando que sou boa jardineira!! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário