sexta-feira, 5 de julho de 2013

Viajando e comendo bem: Saladinha de frutas



No post anterior eu fiz algumas sugestões de marmitinha saudável para levar nas viagens. AQUI
Véspera da viagem, eu fiz uns potinhos de saladinhas de frutas para levar na viagem. Tudo muito simples, muito fácil de fazer, rápido, prático, barato e muitíssimo saudável.



Eu optei pelas frutas: Manga rosa, morango, uva verde e  uva vermelha.
Sim, posso colocar outras frutas. Optei por essas porque podem ficar "de boa" na geladeira e não escurecer e nem alterar o sabor. Só mantendo num recipiente bem fechadinho e na primeira prateleira da geladeira. 

Se quiserem colocar bananas, deixem para colocar quando for oferecer pra criança durante a viagem. É fácil de descascar e cortar em rodelas. Não precisa remover as sementes (!!!).
Não fica bom colocar antes junto com as outras frutas, pois ela escurece. 



Lohan viu eu preparando os potinhos de saladinha de frutas, e acabou pedindo um... 



Fiz outro potinho extra de saladinha de frutas e imediatamente coloquei na primeira prateleira da geladeira. Na hora de viajar, é só por na caixa de isopor ou na bolsa térmica. Para manter a temperatura, é só colocar umas garrafinhas pet com água congelada, enrolar no jornal e pronto! 



A salada de frutas tá na seca, sem nenhum suco ou molho. Se quiserem optar para deixar mais cremoso, optem por iogurte natural!

Boa viagem para vocês.. e para mim também! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário