segunda-feira, 1 de julho de 2013

Viajando e comendo bem...


Eu e a minha família temos o costume de viajar, mesmo que seja só por uma fim de semana. Já fizemos uma viagem bem longa de carro, foi cansativo, infelizmente a alimentação do Lohan não foi 100% saudável. Em determinados momentos tive que apelas para as papinhas industrializadas, já que não era confiável o consumo de comida nos estabelecimentos da estrada e por ser distante de um lugar pro outro que íamos, não poderíamos congelar e esquentar no decorrer. Para compensar, levamos muitas frutas, água e biscoitinhos integrais, Maizena e polvilho.

Esse próximo fim de semana iremos viajar. Uma viagem curta, pouquíssimos dias. Portanto dessa vez poderei congelar em marmitinhas as refeições do Lohan. Com sugestão da amiga virtual  Thaís Rodrigues, elaborei super rápido essas opções para levar na viagem. 




Sim, não terá o "2º Dia: Jantar", pois já estaremos de volta para casa. 


Após preparar com tudo que meu bebê tem dinheiro nos recipientes próprios para ir ao freezer, tampei bem fechadinho e pronto...

No dia da viagem eu retiro do freezer, coloco em uma caixa de isopor com 2 garrafinhas pet com água congelada, posso enrolar as marmitas no jornal para manter melhor a temperatura também!
Quando precisar utilizar uma refeição, é só por para esquentar no microondas ou em uma panela em banho-maria!

PARA DESCONGELAR: Eu usei esse tipo de panela. A panela de vapor. Ela funciona assim, para quem não conhece: Na panela de baixo coloca pouca água, na panela de furinhos você pode colocar legumes para cozinhar. Ela é mais saudável, pois não perde muitos nutrientes do que cozinhando direto na água.


DESCONGELANDO A PORÇÃO: Eu tirei por volta das 10 horas do congelador, deixei do lado de fora mesmo. Lá pelas 11 horas coloquei a porção com vasilha (sem tampa!!!) na panela de vapor, no fogo baixo. Sempre olhando e mexendo com garfo para "soltar" mais a comida e esquentar por igual. Demora um pouquinho, mas fica bem quentinho. Como se tivesse sido feita na hora, comidinha do dia. Ficou bem gostoso e o Lohan comeu de dar gosto de olhar!!


Sai mais barato que comprar 3 potinhos industrializados, já que em média 1 custa uns 5 reais.

Sem mistério para continuar com alimentação saudável!

3 comentários:

  1. GOSTEI DO JAMBU,TINHA DUVIDAS SE PODIA DAR PRO VINI..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, Lohan comeu pela primeira vez domingo. Cortei em pedaços bem pequenos e misturei com a comida. Comeu bem! Fui dar uma pesquisada,e o Jambu faz bem para vááárias coisinhas!

      Excluir
    2. Nossa que bom,espero que o Vinicius goste!

      Excluir