domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz dia das PÃES 2013



O primeiro, o segundo e o de muitos outros anos que iremos comemorar essa data comercial comemorativa ao lado de nossos prêmios mais importantes de nossas vidas... nossos filhos!




Pãe: ser mãe solteira é ser "pãe", mãe e pai ao mesmo tempo. 


Ser mãe solteira é ser corajosa e ser guerreira, e nós temos isso de sobra. Não é fácil, não vou mentir. Muitas e muitas vezes já nos questionamos "Por que eu, Deus?". Então nos damos conta, que apesar das dificuldades, não estamos literalmente sozinhas. Com ou sem o apoio da família, percebemos que estamos carregando no ventre aquela pessoinha que se tornará tudo, TUDO, em nossas vidas. O amor mais puro e mais sincero. E todos os outros problemas se tornarão pequenos diante de um imenso amor que cresce dentro e fora de nosso coração. Quem melhor Deus poderia escolher para desempenhar esse papel tão importante nessa vida, ser mãe solteira? Nós mesmas. Obrigada Deus por essa dádiva!




Não temos medo do mundo, nós somos maiores que isso. Somos imbatíveis quando se é para o bem de nossos filhos. Engolindo o orgulho, passando por cima do preconceito e até nos tornamos mais humildes. Uma mãe solteira vale por uma família inteira, e a família de uma mãe solteira vale por uma ausência a vida inteira.





"Não chore a solidão em dias chuvosos. Prefira pensar no raio de sol  que está bagunçando sua casa!"


Nós conseguimos!
Ser mãe solteira traz inseguranças, pois não temos com quem dividir essa responsabilidade. Mas é só mais um desafio que tiraremos (e tiramos) de letra. Tal nossa coragem e disposição para transpor obstáculos e o imenso amor que temos para nossos filhos.
Quem são os outros para apontar o dedo?
O preconceito existe ainda, infelizmente. O mundo é machista, preconceituoso, hipócrita e racista. Nós somos sim mais mulheres que muitas outras. Nós optamos em gerar uma vida, que apesar do abandono do "companheiro", continuamos nossa luta todos os dias. Apesar das dificuldades, tentaremos não desanimar. O mundo dá voltas, e com certeza, chegará o dia em que as coisas vão melhorar. Só precisamos ter um pouquinho de paciência e ser forte até que este dia chegue!


Não estamos sozinhas. Nós somos MÃES..ops... PÃES!!



--

Minha singela homenagem as amigas virtuais mães solteiras, pois só elas mesmo para entender o que é ser uma mãe guerreira!
Vocês merecem essa e muitas outras homenagens, por esse dia e todos os demais dias do ano inteirinho, sábado, domingos e feriados. Vocês é quem dão força uma a outra para continuar lutando todos os dias!
Apesar da distância física, estaremos sempre juntas nos bons e maus momentos, sempre dando apoio, conselhos e puxões de orelha.

Um abraço imaginário bem apertadinho em casa uma! :*

6 comentários:

  1. Eu adorei !!! Orgulho de ser Pãe .. :-P

    ResponderExcluir
  2. LIndooo Silvinhaaa!! Adoreiii :) Feliz dia das Pães para cada uma de nós! Somos guerreiras e sabemos que apesar das dificuldades somos capazes.

    ResponderExcluir
  3. LIndooo silvinha :) Adorei... Feliz dia das Pães p/ todas nós!

    ResponderExcluir
  4. q lindooooo... ameeei mto Silvinha... parabéns pra nós hoje e sempre

    ResponderExcluir
  5. q lindo Silvinha... ameeei... parabéns pra nós hoje e sempre

    ResponderExcluir