terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Lohan: suas novas palavras e suas novas experiências...

Olá
Vou pedindo milhões de desculpas pela ausência no blog. Estava bastante ocupada essas últimas semanas, organizando viagens de fim de ano, férias de inicio do ano, correria para a nova rotina do Lohan na escolinha (muitas postagens no blog sobre isso!!) e também dividindo meu tempo entre Lohan e várias leituras "obrigatórias" para mães de autistas. Vários matérias sobre métodos e técnicas de ensino e afins, e ainda tem muita coisa pra ler ainda.

Novas palavras: 

Bom, nesse meio tempo pra cá, eu estou dando uma reduzida na lactose na alimentação do Lohan. Pela minha pesquisa, lactose não é muito aconselhável para autistas, digamos que atrapalha o desenvolvimento, o ideal é reduzir o consumo ou retirar totalmente da alimentação.
Com a redução na alimentação do Lohan, eu comecei a perceber pequenos avanços no desenvolvimento dele. Ele começou soltar umas palavrinhas, as quais foram:



  • "-Tá quente": Nós sempre falamos essa frase para ele quando a comida está quente, e para ele ter cuidado antes de pegar ou colocar na boca. Uma frase curta, poucas palavras, fácil compreensão. Lohan logo entendeu o significado e aos poucos começou a falar "-tá quente" pra tudo. Desde água gelada, comida bem fria, e até pra sorvete! hahahaha
Ele já disse umas vezes também palavras soltas e apenas uma vez: Gato, Mamãe, Água.


Novas experiências: 

Lohan já compreende várias coisas que nós aqui em casa falamos para ele, apesar de não falar conosco.
Percebemos que ele é muito inteligente, observador, esperto e bastante ativo. Graças a Deus!! rs
Ele aprende "rápido" algumas coisas, outras nem tanto. Mas devagar e sempre. Cada coisa no seu tempo. Nós já estamos demais felizes com os pequenos avanços dele.

  • Lohan aprendeu assoprar/esfriar a comida dele. E tudo ele quer esfriar, até coisas geladas (igual o episódio do "tá quente" que relatei acima! rs).
  • Na mesma semana do "tá quente", Lohan também aprendeu a chutar bola. Parece bobo, mas isso era algo que ele não gosta tanto, prefere pegara boca com as mãos e jogar. Mas com muita insistência ele foi aprendendo a chutar e faz muita festa quando gritamos de alegria com essas vitórias dele.
  • Lohan adora passear com a avó. Pega as havaianas dele, pede pra avó colocar e vai puxando para rumo da porta. E quando chega próximo do destino, ele vai reto para a farmácia e lá já sabe qual bombom de chocolate quer!! rs
    (nessas horas eu e a minha alimentação saudável foram pro brejo! hahahaha)
  • Ele ganhou uma bateria de natal da avó. Se empolgou no primeiro dia, e esporadicamente ele brinca de fazer altos sons. O que mais me encanta que ele senta direitinho no banquinho da bateria e pega as baquetas direitinho e faz os barulhos!! >:O 
Bom, aos poucos vou atualizando o blog com essas novidades do Lohan. Eu quero "catalogar" todo o desenvolvimento dele. Espero conseguir fazer isso a tempo antes de esquecer alguma coisa! rs

Próxima semana já é começo das aulas dele, e vamos torcer pra ele que se adapte bem. Eu já imagino que não vai ser fácil. Coração está em frangalhos!!! 
:’( :’( :’( :’( 






Nenhum comentário:

Postar um comentário