terça-feira, 10 de junho de 2014

Lohan em terapias e desenvolvimentos

Olá
Só para atualizar o blog com as últimas noticias mais importantes do desenvolvimento do Lohan.
Lohan foi pré diagnósticado com espectro autismo leve, podendo ainda reverter, ou seja, sair desse quadro de espectro. Eu o levei para duas especialistas recomendadas que entendem bem sobre autismo, ambas afirmaram a mesma coisa e recomendaram o mesmo tratamento.
No mês de Maio foi dado início as terapias de fonoaudiologia e ocupacional. Lohan se deu bem, logo se adaptou e gostou das suas respectivas terapeutas.
Por conta própria e após muita leitura sobre, eu estou tentando aos poucos incluir a dieta do autismo. Que é basicamente excluir da alimentação o glúten, a lactose e a caseína (essa eu não fiz tanta questão por ser mais complexa).
Lohan já apresentou sinais de melhoras logo após substituirmos o leite integral por um leite sem lactose, e alguns produtos sem glúten (esse também é difícil).
Graças a Deus que aos poucos Lohan vêm apresentando melhoras no seu comportamento, na sua interação social, e também até na sua comunicação. Ufa!
- Ele pega o celular, põe no ouvido e fica dizendo "aiô-aiô".
- Hoje deu tchau (sinal com a mão) para a vovó antes de ir dormir.
- Obedece quando pedimos para entregar algum carrinho que esteja com ele, nas mãos da professora.
- Têm se mostrado mais afetivo com as professoras da escolinha; dá abraço, aperta a mão, e faz seu carinho peculiar.
- Não chora, e nem faz menção de chorar quando deixo na escolinha. Ele já vai todo cheio de dengo para a professora.
- Hoje ele tentou dizer "banana", o som ficou mais para "ãna".
Lohan é bastante esperto, observador, gênio forte, personalidade marcante e um tanto teimoso também. Ele é muito gostoso, carinhoso, dengoso, e tudo com "oso". hihihihi
Aos poucos vou enumerando as novidades do Lohan. Quis deixar registrados aqui esses marcantes como vitórias de uma conquista árdua dele e minha também.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário