domingo, 20 de janeiro de 2013

Não sou uma mãe ''xiita''.


#Menasmain xiitas, mata o filho com bombas calóricas e cheia de açúcar!


Dia desses fui chamada de "xiita" só porque eu quero que meu filho tenha uma alimentação saudável. Alimentação a qual não está inclusa Danoninho, Mucilon, refrigerantes, doces, e outras porcarias que não traz nenhum beneficio à saúde. Como eu quero o melhor para o meu filho, o melhor inclui alimentação saudável e consciente, então faço por onde. Muitas frutas, legumes, verduras, comidinha caseira preparada por mim ou pela avó, e tudo com horário de 3 em 3 horas.
Não sei se é defeito meu ou eu que meto o dedo onde não sou chamada, mas sempre quero ajudar minhas amigas virtuais como fazer uma boa refeição para seu bebê, explico porque não é legal dar mingau e Danoninho, refrigerante jamais, e por ai vai... Algumas aceitam tranquilamente minhas dicas, aceitam os links que envio e até tiram dúvidas comigo, mas tem outras que seria melhor nem ter dito filho. 


Significado da palavra Xiita: é uma seita do Islamismo, que significa "partidários de Ali". Xiita não pode ser confundido com uma religião específica, eles são membros do islamismo, e tornaram-se apenas uma seita com outra linha de pensamento. Os Xiitas são os mais islâmicos, mais "radicais", aqueles que viram o homem-bomba.

Em base nesse significado da palavra Xiita e após refletir à respeito com outras mães radicais com alimentação, cheguei a conclusão que...

Nós, "radicais" pela boa alimentação saudável de nossos filhos, achamos que na verdade os Xiitas são as mães que dão porcaria para seus filhos; Coca-cola na mamadeira, Mucilon só porque diz na embalagem "a partir dos 6 meses", Danoninho porque é bonitinho ver o bebê todo lambuzado de cor de rosa, chocolate só para ver a carinha que o bebê faz, suco de caixinha porque tem preguiça de espremer a fruta, hambúrguer e batata frita só para não ver o filho aguar, e outras coisas ricas em açúcar.
No fim, tornando o filho uma criança obesa, com diabete, pressão e colesterol alta. Ou seja, uma verdadeira criança-bomba!

*valeu Roberta Ruiva pela ajudinha*


Então meus queridos, eu NÃO sou uma mãe "xiita".
Sou uma mãe responsável por uma vida, responsável pela saúde e bem estar do meu filho, responsável em ensina-lo o que é melhor, e ensina-lo que a vida é mais gostosa que açúcar e fritura.
E não me venham com aquela velha desculpa "ah, meu filho comeu e não morreu..!". Pois bem, estou criando um filho e não um sobrevivente.

Muah! :*


3 comentários:

  1. Nossa, você está certíssima! Ter cuidado não é ser mãe xiita, é amor!

    ResponderExcluir
  2. Então eu sou xiita tambem, to nem aí, depois quem vai ter que ir em nutricionista pra controlar peso do filho nem sou eu rs

    ResponderExcluir