quarta-feira, 10 de abril de 2013

Treinamento Militar Alimentação



Lohan anda dando um piti básico para não almoçar, não quer comer comida de panela. Aceita tranquilo vitamina de frutas, biscoito integral, pão, leite, mas comida que é bom, faz enorme birra na cadeira de alimentação dele. Eu não sou um poço de paciência, perco fácil fácil. Muitas vezes eu não aguento as birras dele e não fico forçando oferecer mais vezes, desisto fácil. Admito!

Eu posso até te ajudar, aliás, eu vou te ajudar! Eu quero te ajudar! Mas agora você tem que me ajudar a te ajudar.
Tropa de Elite
Participo de um grupo no Facebook de alimentação saudável. São mães ponderadas, conscientes de manter uma boa alimentação na vida de seus filhos a partir do momento que começa a introdução de sólidos, são radicais, xiitas, chatas, exageradas, mas são mães que procuram sempre o mais saudável, nutritivo e gostoso para seu rebento. Após uma publicação minha lá pedindo ajuda, S.O.S, uma mãe participante do grupo me deu umas dicas ótimas, a Nathalia R Ferreira Donato, e gentilmente apelidamos de TREINAMENTO MILITAR, inclui o ALIMENTAÇÃO! rss

O TREINAMENTO MILITAR consiste em:

  1. Não deixar a televisão ligada.
  2. Não colocar brinquedos na cadeira de alimentação.
  3. Não correr atrás da criança com o prato na mão.
  4. Não forçar para comer. 
  5. Não chantagear oferecendo sobremesa se comer tudo.
  6. Não quer comer? Oferecer comida só na próxima refeição.  
  7. Não substituir uma refeição não aceita por outra. 
O treinamento é basicamente é isso. Parece fácil, né? Mas na prática, a situação é tensa. E vale o apelido que demos a técnica Nathalia, treinamento militar! Não é fácil. Requer muita paciência, disciplina, força de vontade e oração mentalmente a Nª da Paciência das Mães!!

                                

  • Exemplo que NÃO deve fazer:

O bebê não quer almoçar a comidinha dele, não oferecer uma fruta/p]ao/vitamina pra substituir o que não quis almoçar.

  • Exemplo do treinamento:

O bebê não quis almoçar a comidinha dele? A próxima refeição dele será o lanche da tarde.

OBSERVAÇÃO: Esse treinamento só é indicado para o bebê/criança que não estiver doente. Quando se esta doente, é essencial que ele coma alguma coisa. No treinamento quando o bebê/criança esta plenamente saudável e recusa comer comida, é a famosa "tolice"! rs

OBSERVAÇÃO²: Não é indicado para bebê que esta iniciando na introdução alimentar!


Hoje eu fiz o treinamento militar da Nathalia.
Confesso que não foi nada fácil, pensei em desistir e dar um biscoitinho integral pro Lohan calar o choro. Mas mantive o pulso firme, levantei a cabeça, ignorei os berros e vamos em frente...

Lohan lanchou ás 9:00 em ponto, se ele come de 3 em 3 horas, a próxima refeição será as 12:00. Fiz uma comidinha fácil de preparar e diferente. O cardápio foi: Penne com molho de tomate (tô rycaaa!!). Tudo muito simples, sem muito tempero, sem exagero, sem nada que pudesse comprometer o treinamento!
Mesmo após muitas birras, choros, gritos e desespero de quem parece que tá passando fome, eu não dei nenhum biscoitinho integral. Aguentei firme e forte os choros enquanto fazia o almoço.
O resultado não poderia ter sido melhor...





Olha, é estressante!
Dei uns berros junto com ele. Pensei que fosse enlouquecer, mas gente... FUNCIONA!!!
Parece ser cruel deixar o bebê passar fome, mas é uma frase que minha avó sempre diz: "- Pra comer a gente chama só uma vez e bem baixinho. Se tiver fome mesmo, vai comer até pedra!"

Fica aqui a dica para o bebê comer!!

Muah! :*

2 comentários:

  1. Adorei!!!!! Capitão Nascimento teria orgulho de nós hihihihih
    Gente, é militar, mas não é cruel, EU JURO! Se Gabi falasse, ela diria que o treinamento mora no coração (como ela adora fazer com os bracinhos). E o lance não é fazer passar fome, ser brava, e sim mostrar à criança que ela vai comer, mas o certo e no momento certo, sem se entupir de coisa errada no momento errado. Sua avó está certíssima. Eu também sempre ouvi que "em casa que tem comida, criança não morre de fome". Na hora que a barriga roncar, o prato vai que vai! :)

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, por enquanto o meu de 1 ano e 5 meses come de tudo e muito bem. Ja segura a colher sozinho e se esbalda mas a tecnica me parece muito boa. Nao comeu, nao tem essa de sobremesa nao. So na refeicao seguinte. A avo tinha razao!

    ResponderExcluir