quinta-feira, 13 de junho de 2013

Então é assim...



Pois é...

Sou mãe solteira...
Mas isso não é nenhuma novidade por aqui. Digo em algo e bom som o quanto me orgulho disso, não tenho vergonha alguma da minha situação. Agradeço imensamente aos meus pais por toda ajuda que me dão até hoje! O pai do meu filho não é presente na vida dele, não sou a favor de ficar obrigando ninguém amar outro, principalmente o próprio filho. Amor vem de dentro pra fora, sem exigir! <3

Sim, pari meu filho num parto quase humanizado...
Me orgulho? Claro.
Me informei muito para conseguir, mas infelizmente sofri algumas violências obstétricas. Não me deixei vencer na primeira desculpa do obstetra para agendar uma cesárea eletiva. Informação é tudo!
Hoje continuo me informando bastante, a medicina evolui e com ela preciso estar atualizada das reais indicações para cesárea necessárias. Médico não é Deus!

Não amamentei como gostaria...
Mas isso não é nenhuma novidade por aqui. Tive meus problemas e com eles não foi fácil aguentar amamentação exclusiva até os 6 meses. Meu filho mamou bastante leite materno!
Apesar disso, não deixei de me informar durante esses meses todos. Hoje entendo bastante sobre o assunto, na dúvida, procuro mais informações. E sempre incentivo a amamentação exclusiva até os 6 meses e a amamentação prolongada até os 2 anos.

Sim, meu filho usa chupeta e mamadeira...
Não tenho vergonha alguma disso, pelo contrário.
Tenho é que agradecer a existência dos tais produtos.
Uma amiga disse assim para mim uma vez: "Antes uma mamadeira dada com amor, do que um peito com sentimentos ruins."

Alimentação saudável é prioridade...
Não é frescura, não é coisa de vegetariano, não é radicalismo. É apenas dando o meu melhor para o meu filho. Sabendo que essa atitude vai mostrar um retorno significante lá na frente. Hoje, Lohan com 20 meses, come muito bem um brócolis sem precisar amassar no caldinho de feijão. Nunca precisei força-lo para comer essas coisas saudáveis. E me orgulho disso! ^_^

Não sou ignorante...
Posso não ser médica, mas tenho internet e acesso a artigos científicos que comprovam que introduzir açúcar na alimentação de uma criança antes dos 2 anos pode comprometer o paladar.
Sei que Danoninho não é iogurte, Mucilon não é saudável como diz na embalagem, Karo não é mel, e doces em gerais não fazem bem para o desenvolvimento e nem para os dentes de leite.

Sim, meu filho vai comer sim algumas besteirinhas...
Não sou hipócrita. Acredito piamente que tudo tem seu tempo. Clichê, né? Mas é verdade!
Não faz sentido eu encher meu filho de besteira agora, antes da hora, se eu sei que daqui um tempo ele terá vontade própria de conhecer e experimentar novos sabores. Ele não vai "aguar" por não ter experimentado alguma coisa que viu alguém comendo, ok! rss

"Eu dou o melhor para o meu filho." ou "Não sou menos mãe por isso..."
Velha frase que toda mãe diz quando se tocam na ferida delas. Por que? Se não pode fazer algo que deveria para o filho, vá para o plano B.
Se sabem que o produto X não é bom, não é recomendado, não é saudável. Pra que oferecer para o filho? A questão é que sempre alegamos dar o melhor para nossos filhos. Se for o caso, vamos oferecer o melhor!
Assim toda mulher será MAIS mãe que toda mulher.

Aliás, a gente ajuda, dá conselhos, passa informações, links, vídeos e e.t.c... Não por ser chata, apenas porque queremos ver o melhor para o filho daquela amiga. Informação nunca é demais. Educação nunca é de menos.

Bons hábitos começam em casa!
Somos o espelho para nossos filhos!



4 comentários:

  1. Parabéns Silvinha pelo post! Muito bem escrito e com muita elegância. Vc sabe que não são só as suas amigas, ou conhecidas que aparecem aqui para ler. Há várias outras pessoas, que pesquisando por algum assunto, vem aqui e são orientadas e esclarecidas. Diferentemente de outros blogs que mais parecem uma conversa de fundo de quintal...

    ResponderExcluir