terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Diagnóstico: Transtorno do Espectro Autista

Oi

Ontem, 16, foi consulta do Lohan com a neuropediatra. Médica super indicada por várias mães que são pacientes da Dr Regina Célia. Então já fui mais relaxada, apesar da ansiedade de saber o quanto antes o que iria ouvir, mesmo já tendo noção da suspeita.

A consulta foi um tanto rápida, ou para mim o tempo passou voando. Lohan já entrou no consultório todo soltidinho no seu jeitinho e de cara demonstrando seus sinais clássicos que já listei anteriormente. A médica foi bem paciente com ele, observou bastante, tentou interagir, conversar com ele, mas aquilo que nós já imaginamos...  Nada de normal, ou no padrão!
A médica fez as perguntas, listei mais outros sinais que havia levado no papel (pro caso de esquecer algum na hora), e então basicamente fechamos um diagnostico, no momento a médica não solicitou exames e nem viu necessidade de medicamentos. Apenas que faça acompanhamento com fonoaudióloga e terapeuta ocupacional.

À principio eu vou começar com 1 hora de cada na semana, e em janeiro após as férias incluir natação também para gastar energia que ele tem de sobra. Não quero sobrecarrega-lo com muitas coisas, deixa-lo mais estressado e frustrado com uma mudança brusca na sua rotina e acabar piorando seu quadro neurológico.

A alimentação continuará a mesma, sempre saudável. E tentarei substituir o leite da manhã por outra outra, evitar ao máximo alimentos com lactose. Já que a lactose tem excesso de estrogênio, que é péssimo para a mulher e pior ainda para o homem, que esse deveria produzir progesterona. No momento só esse "corte" na alimentação, só para ajudar no processo de desenvolvimento dele e nas terapias.

Não é fácil, sei que a batalha será longa, cansativa, e muito paciente. Estou implorando à Deus forças, mais paciente, mais tolerância e muita sabedoria. Eu sei que nada é em vão, tudo tem um proposito. Se Deus me deu essa missão de vida, então é essa missão que irei lutar até o fim de minha vida.

Apoio é sempre bem vindo de familiares e amigos.
Caso você, seja quem for, não sabe o que dizer nessas horas. Não diga nada. O silêncio de ouro!

Beijos










Nenhum comentário:

Postar um comentário